Buscar
  • Lu Zanatta/Estrategiacom

Curso de Jardinagem Ecológica gera interesse


Crédito da foto: Ale Reck

O sucesso do curso promovido entre os dias 28 e 29 de setembro foi tanto, que novas edições serão abertas.

Um final de semana típico de primavera, marcado pelo contato com a natureza, a integração de uma bem disposta turma de amantes da jardinagem, conhecimentos e paisagens fascinantes. A edição de setembro do curso Jardinagem Ecológica, com 20h/aula, promovido pela Ecologin, promete ficar na memória.

Com o objetivo de oferecer técnicas de manejo de jardins com respeito ao equilíbrio natural, José Francisco Benetti, diretor da Ecologin e especializado em paisagismo e casas ecológicas, apresentou conceitos de permacultura, cuidado com o solo, seleção de plantas, adubação, plantio, condução e poda, controle de plantas invasoras, combate a pragas e doenças, entre outros. Tudo isso permeado por momentos práticos e visitas de campo, que abrangeram dois lindos parques da Região das Hortênsias: o Ecoparque Sperry, em Canela, e o Parque Olivas de Gramado.

O compartilhamento de informações e as afinidades na preocupação ambiental ficaram evidentes entre o grupo participante, que promete seguir praticando. O segundo módulo, aberto aos que realizaram a primeira etapa e a novas adesões, será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Para janeiro, também está prevista a formação de uma turma do módulo de Jardinagem Ecológica Básica Inicial. Acompanhe pelas redes sociais e no site www.ecologin.com.br outras opções de cursos. As inscrições podem ser feitas diretamente no site.

6 visualizações
Contato

Endereço de Correspondência

R. Boa Ventura García, 85, unidade F3 - Condomínio Vista do Centro - B. Santa Terezinha - Canela/RS - CEP 95.680-000

Tel: (54) 3282-9793
​Cel: (54) 99978-5810

estrategia@estrategiacom.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca Ícone Blogger

© 2020 por Estrategia Comunicação e Marketing