Buscar
  • Lu Zanatta/Estrategiacom

Duelo Imperador e Imperatriz da Serra


O último fim de semana foi de muito tiro de laço no Parque de Rodeios Saiqui, no Duelo Imperador e Imperatriz da Serra.

Com participantes de várias cidades do Rio Grande do Sul e ainda participantes que vieram de outros estados brasileiros, como Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, 250 laçadores participaram da competição, sendo que mais de 20% destes eram mulheres.

Na tarde de sexta-feira, 23, houve disputa de prova em duplas e sagram-se vencedores, na Força B, classificando-se com 2 e 3 armadas, Rafael Rodrigues e Douglas Lemos, Rômulo Fernandes e Felipe Dalcin, Mateus Sbardelotto e Jonathan Garcia; já na Força A, as duplas que se classificaram com 4 armadas, os vencedores foram os irmãos Eduardo e Gabriel Vargas, de Canela, Tiago Souza e Pericles Molina.

Na abertura oficial do evento, que contou com autoridades da cidade, como o prefeito em exercício Gilberto Cezar, o presidente da Casa Legislativa Marcelo Savi e o Comandante da Cia de Canela Jorge Mascarin, entre outras.

No sábado pela manhã teve início o tão esperado Duelo, prova que ocupou o dia todo, sendo que no domingo, às 7h, os laçadores já estavam disputando as finais, que ocorreram alternando, 5 armadas em boi aspado e 5 em boi mocho. Na Força C, os campões foram os gaúchos Daniel Macedo, de Caxias do Sul, Matheus Sbardelotto, de Rolante, Volmar Lima, e Ronaldo Drechsler, ambos de Canela. Já na Força B, ganharam: Alécio Silva, de Rosário do Sul/RS, Guilherme Paim, de Bom Jesus/RS, Jonas Oliveira, de Canela/RS, Juliano Souza, de Rosário do Sul/RS, Rodrigo Souza, de Lages/SC, e Thiago Souza, de Urubici/SC. Quem levou o título de primeiro Imperador da Serra foi Maurício Becker, de Cachoeira do Sul/RS, que além do troféu recebeu R$ 20 mil em prêmio.

Na disputa entre as prendas, a Imperatriz foi para Bruna Gusso, de Curitiba/PR, que também recebeu troféu e R$ 5mil. Na Força B, das prendas, as vencedoras foram Ana Paula Neves, de Xangrilá e Lili Tomasini, de Gramado e, na Força C, Bruna Teixeira, São Francisco de Paula, Francine Maciel, de Taquara, Evelin Ferraz, de Esteio, e Clarissa Rechden, de Porto Alegre. Todas do Rio Grande do Sul.

Para o patrão do CTG Querência Gilnei do Nascimento, o “evento foi um sucesso e mostrou, mais uma vez, que com união é possível fazer um grande evento e elevar o nome do nosso Querência”.

O CTG já pensa na segunda edição do evento, para 2020, buscando trazer participantes de outros estados e novamente os que estiveram representados nesta edição: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.

O próximo evento a ser organizado pela patronagem do CTG de Canela é a Ronda Crioula. A entidade, seus associados e também os piquetes de laçadores da cidade participarão do Desfile Cívico, encerrando o mesmo, quando será retirada uma centelha do Fogo Simbólico, para transformar em Chama Crioula. Do centro da cidade, será feito o traslado da Chama o Parque de Rodeios, onde ocorrerá a abertura Ronda Crioula, que neste ano homenageia o ex-vereador, ex-patrão do Querência e grande incentivador da cultura gaúcha: Moacir Cardoso. São esperados mais de 100 cavalarianos para o cortejo. Do dia 7 ao dia 13 de setembro, os piquetes de laçadores servem jantar, no salão de baile do Parque de Rodeios. As noites são animadas com tertúlias, que contarão com a presença de músicos canelenses e apresentações das invernadas artísticas do Querência. Alusivo às comemorações da Semana Farroupilha, nos dias 14 e 15 de setembro, ocorrerá Torneio de Laço, buscando integrar a gauchada e, no dia 20, um grande Desfile Farroupilha.

0 visualização
Contato

Endereço de Correspondência

R. Boa Ventura García, 85, unidade F3 - Condomínio Vista do Centro - B. Santa Terezinha - Canela/RS - CEP 95.680-000

Tel: (54) 3282-9793
​Cel: (54) 99978-5810

estrategia@estrategiacom.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca Ícone Blogger

© 2019 por Estrategia Comunicação e Marketing