Buscar
  • Lu Zanatta/Estrategiacom

Romaria de Caravaggio é transferida


Crédito da foto: Diego Santos / Estrategiacom


A Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela, que completa 60 anos, foi adiada para setembro e outubro em função da pandemia do coronavírus.

A principal romaria, que ocorreria no dia de Nossa Senhora de Caravaggio, 26 de maio, será no dia 6 de setembro. A data foi escolhida em função das comemorações da natividade de Nossa Senhora, comemorada na Igreja Católica, no dia 8. Os devotos sairão da Igreja Matriz, rumo ao Santuário, seguindo a imagem peregrina da Mãe de Caravaggio, às 8h30. Com certeza, muitos pagadores de promessas estarão presentes carregando cruzes, velas, flores ou simplesmente caminhando, de pés descalços ou não, rogando a Maria de Caravaggio e, também para agradecer por graças alcançadas.

A romaria Motorizada ocorrerá no dia 5 de setembro, com a tradicional bênção aos automóveis particulares e de empresas no pórtico do Santuário. Neste dia a romaria sairá da Catedral de Pedra às 9h.

No dia nacional da juventude, 24 de outubro, o Santuário de Canela receberá a Romaria Jovem e Jornada Diocesana da Juventude, reunindo jovens de toda a Diocese de Novo Hamburgo, que sairão da Igreja Matriz, às 8h30. Os jovens, com muita energia e devoção contagiam a todos, com seus cânticos, orações e frases que motivam a fé.

Na chegada das romarias terá Missa Campal no Monumento da Prece.

Os organizadores do evento, juntamente com o Reitor Padre Victor Farias, estão reorganizando a programação festiva de cada dia do evento.

Padre Victor comenta que “apesar dessa situação temos confiança de que Nossa Senhora de Caravaggio irá interceder por nossa comunidade e que em setembro faremos uma linda festa”.

No dia 26 de maio o Santuário de Caravaggio de Canela estará aberto a partir das 8h, pois os organizadores entendem que algumas pessoas farão questão de ir rezar neste local abençoado, no dia de Nossa Senhora de Caravaggio. Neste dia a loja de artigos religiosos estará aberta e a tenda de lanches também. Conforme decreto Municipal, será exigido o uso de máscaras, bem com o distanciamento de 2m entre as pessoas, com organização de modo que as pessoas não se aglomerem em frente ao Monumento da Prece.

15 visualizações
Contato

Endereço de Correspondência

R. Boa Ventura García, 85, unidade F3 - Condomínio Vista do Centro - B. Santa Terezinha - Canela/RS - CEP 95.680-000

Tel: (54) 3282-9793
​Cel: (54) 99978-5810

estrategia@estrategiacom.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca Ícone Blogger

© 2019 por Estrategia Comunicação e Marketing