Buscar
  • Lu Zanatta/Estrategiacom

Romaria Motorizada foi a principal atividade no Santuário de Caravaggio de Canela, no domingo


Crédito da foto: Diego Santos/Estrategiacom

Fim de semana de programações religiosas na 59ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela.

A novena de sábado, 18, foi celebrada pelo bispo D. Osvino Both, que acompanhou o início da construção do Centro de Eventos do Santuário, em 2005, enquanto respondia pela Diocese de Novo Hamburgo. Na época, ele comentava que o projeto das construções no Santuário de Caravaggio levariam décadas para serem finalizadas. D. Osvino, ao chegar no Santuário, se disse impressionado com o que encontrou, afirmando que só em uma comunidade muito unida e dedicada e, com um Conselho Administrativo realmente comprometido é possível, em tão curto período, construir tanto.

Na manhã deste domingo,19, ocorreu a tradicional Romaria Motorizada, com a participação de, segundo a Brigada Militar, automóveis e caminhões particulares, frotas de empresas, motociclistas e também alguns ciclistas. Poucos ficaram para participar da Missa Campal, o que levou o pároco Padre Varnei Hinterholz comentar, na homilia, a respeito do real sentido de participar de uma romaria, já que de pouco vale fazer o percurso de carro e sequer entrar no Santuário, seja para pedir graças ou agradecer, através da fé, a Nossa Senhora de Caravaggio, lembrando que o evento não é apenas a parte festiva, que a religiosidade é ainda mais importante. Neste ano, não ocorreu a Cavalgada da Fé, justamente por que os cavalarianos participavam, da Igreja Matriz até o Santuário, mas poucos permaneciam na Missa.

No encerramento da novena, na noite de domingo, 19, foram apresentados os novos “festeiros”, como são carinhosamente chamados os casais convidados a fazerem parte da organização do evento ano que vem.

O próximo fim de semana é o principal do evento, com a Romaria Jovem e Jornada Diocesana da Juventude, no dia 25, com programação voltada a este público e show da Irmã Ana Paula, às 15h30.

A grande Romaria a Pé, ocorrerá no dia de Nossa Senhora de Caravaggio, 26 de maio, quando se reúnem no Santuário, milhares de fiéis, a grande maioria pagando promessas. Muitas surpresas estão sendo preparadas para a chegada da Romaria, antecedendo a Missa Campal. O padre Ezequiel Dal Pozzo fará show, às 14h30 e em seguida celebrará a Missa Campal de encerramento, uma das novidades desta edição.

As romarias dos Jovens e a Pé saem da Igreja Matriz às 8h, em direção ao Santuário de Caravaggio de Canela.

Em todos os dias do evento, a gastronomia contará com restaurante de comida caseira, churrasco e galeto para as famílias que preferem fazer piquenique no parque, lanches, doces e, o tradicional pastel de massa caseira, que sempre é o mais procurado.

Cerca de 100 mil pessoas são esperadas neste mês, no Santuário, que recebe devotos não só nos dias de romaria.

A Romaria e Festa é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.


Festeiros 2020

Adilson de Matia e Lizangela Muller

Agostinho Leopoldo e Cerisa Lúcia Henz

Gilberto e Sueli Caberlon

Jorge e Regina Pereira

Lauro e Marli Scheell

Valmir e Rosângela Hanel

Os nome dos coordenadores serão revelados no próximo fim de semana

8 visualizações
Contato

Endereço de Correspondência

R. Boa Ventura García, 85, unidade F3 - Condomínio Vista do Centro - B. Santa Terezinha - Canela/RS - CEP 95.680-000

Tel: (54) 3282-9793
​Cel: (54) 99978-5810

estrategia@estrategiacom.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca Ícone Blogger

© 2019 por Estrategia Comunicação e Marketing